select title, menu, icon, summary, tabled from content_urls where tabled = 'blog' limit 1
 

É hora de fazer novas entregas.

Postado em: 10/01/2020

É hora de fazer novas entregas.

Os aplicativos de carona e de entrega estão cada vez mais populares e povoados. Pessoas altamente qualificadas estão trabalhando com entregas de coisas e de pessoas, enquanto guardam seus diplomas no porta-luvas. É hora de repensar e trabalhar em novos formatos de \\\\\\\"entregas\\\\\\\" de competências.

    Os aplicativos de carona e de entrega estão cada vez mais populares e povoados. Muitos encontram nesses recursos tecnológicos saída para a situação de desemprego. Gerar renda virou um dos principais desafios dos brasileiros, o número dos que estão vivendo de bicos chegam a 42% da população.

    Ainda não existem dados, mas é uma história muito comum entre os “drivers”, são pessoas formadas, que ao não conseguirem entrar no trabalho formal ou tradicional precisam buscar outros meios de criar uma renda mínima para sobreviver. Algumas plataformas, levam a jornadas de quase 12 horas, sem direitos, sem planos. Quantos drivers têm graduação universitária, mestrado, doutorado...e quantos tiveram carreiras promissoras interrompidas pelo desemprego? Muitos, literalmente colocam seus diplomas no porta-luvas para sobreviver.

    O subemprego gera renda, mas está longe de fomentar uma economia desenvolvida. Se perpetua a precarização do trabalho e a falta de investimento na transformação social pelo desenvolvimento tecnológico e científico. É necessário retirar os diplomas do porta-luvas, na medida em que se buscam novas formas de "entrega": mais qualificadas, mais relacionadas às áreas de formação. 

    A Nobis traz com sua plataforma uma maneira do usuário prestar serviços de acordo seus saberes e conhecimentos, podendo gerar renda pelo trabalho, considerando suas áreas de formação. A plataforma está sendo aprimorada para que as pessoas, além de trabalharem dentro das suas áreas centrais de formação e competências, também se qualifiquem acerca das novas formas de entregas mediadas pela tecnologia.

    É fundamental que as pessoas aprendam sobre como oferecer serviços relacionados com as áreas de formação, mesmo quando não estejam "empregados" e que também incluam os saberes construídos ao longo dos períodos de formação em escolas técnicas, universidades, faculdades. 

    A Plataforma Nobis, se ocupa com a oferta de conectividade em mais de 900 serviços, de A a Z, tendo um olhar especial para essa realidade do subemprego. A construção da Autonomia dos profissionais, passa pela conquista de novos espaços e formas de trabalho, dos mais simples aos mais especializados. É nessa jornada dos brasileiros que a plataforma Nobis está: a do desenvolvimento econômico e social pela conectividade e qualificação das pessoas.

    Se você se identificou com esses propósitos está convidado a fazer parte. Como? Por várias formas:

  • como profissional que presta serviços nas suas áreas de formação;
  • como cliente que contrata profissionais que estão próximos;
  • como ativista que divulga a plataforma Nobis, que se engaja nas redes sociais para construir, colaborar, participar;
  • como especialista voltado à qualificação das pessoas na plataforma;
  • como empresário que deseja investir num negócio de impacto social, focado aos públicos de interesse, e disposto a construir relacionamento de valor com os futuros clientes…

Sim, trabalhamos de maneira colaborativa, em rede, vamos transformar a realidade do trabalho!