[email protected]
Como construir Autonomia

Como construir Autonomia


E quem não gosta de AUTONOMIA?
A conquista de autonomia pressupõe liberdadeautossuficiência independência. Ocorre que essas três condições demandam das pessoas comportamentos e atitudes diferenciadas. 
  1. liberdade é antes de tudo um exercício de coragem. Coragem para sair das “gaiolas” que nos trazem segurança. Como um pássaro - condicionado à existência e aos voos dentro de uma gaiola - reagiria se a porta fosse aberta? O medo, assim como impede pássaros de saírem da gaiola, impede as pessoas de se decidirem por novos caminhos. Então, dê o primeiro passo, mobilize-se com aprendizagem. 
  2. autossuficiência implica dizer que conseguimos nos sustentar. Sustentar-se, num sentido prático está relacionado a dispor de capacidades e assumir o controle sobre elas. Quantas pessoas você conhece que são altamente qualificadas, porém encontram dificuldades para trabalhar de maneira autônoma? A necessidade de ancorar-se - seja numa empresa, num emprego, numa instituição – pode limitar o potencial criativo e produtivo de muitas pessoas. Então, reconheça seus potenciais
  3. independência é conquistada quando podemos escolher um conjunto de regras próprias, a partir dos nossos princípios. Há uma série de regras que precisamos observar enquanto constituímos uma sociedade. E isso é legítimo. Por outro lado, quantas vezes você já se sentiu incomodado ao comparar seus princípios com as práticas da empresa em que trabalha? Vale destacar que quanto mais estivermos comprometidos com princípios éticos, maiores serão as chances de êxito nas interações com a sociedade. A frase “minha vida, minhas regras” só é integralmente possível quando vivermos isolados. 
A plataforma Nobis incentiva e apoia o desenvolvimento da autonomiadas pessoas pelo fortalecimento de relações que garantam liberdade, autossuficiência e independência. Vale lembrar a relevância da Ética nas interações entre os prestadores de serviços e clientes. O exercício da autonomia requer esforço e responsabilidade - mas acredite, vale a pena!
 

ENVIE-NOS UMA MENSAGEM


A Nobis busca integrar prestadores de serviços e clientes potenciais. Se você gostaria de esclarecer alguma dúvida ou enviar uma sugestão, preencha o formulário e envie sua mensagem.
Será um prazer atendê-lo.