[email protected]
Como a plataforma NOBIS começou...

Como a plataforma NOBIS começou...

Tudo começou em fevereiro de 2017, num dia desses que acordamos com uma ideia que persiste. Essas ideias apesar de repentinas são parte de um fluxo de acontecimentos, experiências e propósito.

Há meses antes estava me inquietando: 14 milhões de desempregados no Brasil, tempo médio de desemprego de mais de um ano, muita gente qualificada fazendo malabarismo com as finanças pessoais, o dinheiro que acaba antes do mês, as contas que vencem, as vontades que ficam para outra hora...
Me preocupava e inquietava olhar a quantidade de pessoas com uma pastinha de documentos no SINE, nas portas de empresas, de porta em porta com cópias do currículo. Nos rituais de bênçãos, em igrejas, templos, assembleias, de várias religiões a Carteira de Trabalho com aquela cor azul bic flamulava nas mãos de muitos em busca de trabalho.

Por outro lado, os anúncios improvisados e escritos a mão e pendurados nos postes de esquinas: “corto grama”, “cuido de idosos”; ou nas redes sociais os infindáveis clubes e grupos que têm como objetivo ajudar a galera de todas as tribos a encontrar possibilidades de trabalho e renda: “faço bolo”, “trabalho com estética”, “deixo você linda”, “arrumo sua casa”, “faço reformas”, “organizo eventos”, “conserto computador”; os panfletos e cartões nas caixas de correio: “corto cabelos”, “faço tranças”, “marido de aluguel”...essas coisas sinalizam uma disposição enorme das pessoas de superar as dificuldades com o que se sabe fazer. A renda não vem do emprego mas do trabalho. Todo mundo sabe fazer alguma coisa.

Sim, tem gente de todas as áreas, com diferentes níveis de especialização “em busca de novas oportunidades”!
Hoje, aquela ideia tem nome, e agora tem forma, tem plataforma e tem um punhado de sonhos embarcados nela.
A NOBIS está começando!
Mais de 800 serviços estão castrados, centenas de outros poderão ser incluídos.
Em 2018 você poderá contratar e prestar serviços nas mais diversas áreas e níveis de especialização com: Proximidade, Agilidade, Flexibilidade, Autonomia e Colaboração.
Prosperidade para a NOBIS!

ENVIE-NOS UMA MENSAGEM


A Nobis busca integrar prestadores de serviços e clientes potenciais. Se você gostaria de esclarecer alguma dúvida ou enviar uma sugestão, preencha o formulário e envie sua mensagem.
Será um prazer atendê-lo.