[email protected]
FAQ

PERGUNTAS FREQUENTES

CLIENTES


Preciso pagar para utilizar a plataforma NOBIS?
Cliente tem gratuidade no uso da plataforma NOBIS. Utilize-o quando precisar de prestadores de serviços. Divulgue entre as pessoas da sua rede. Quanto mais clientes melhor para todos!

Quero prestar serviços também. Posso?
Claro que pode! Basta que você mude seu perfil na função Configurações – Quero Prestar Serviços. Como prestador de serviços você terá todas as orientações para editar seu perfil.

Posso sugerir serviços que não estejam listados na NOBIS?
Pode sim! É bem fácil. Basta que você utilize a função Problemas, Dúvidas, Sugestões na plataforma e indique suas sugestões de serviços que você precisa. Nossa equipe avaliará sua solicitação e assim que os prestadores de serviços se cadastram sua sugestão estará entre as possibilidades.

Quem decide sobre quem vai prestar o serviço que procuro?
É o cliente quem escolhe o prestador de serviços dentre os listados mais próximos, num limite de 50km. Você tem a possibilidade de entrar em contato via chat, postar arquivos, fotos sobre o serviço que você precisa. Em contato com o profissional vocês terão a oportunidade de negociar com autonomia, flexibilidade e agilidade.

Como faço os pagamentos aos prestadores de serviços?
Quando o cliente listar os prestadores disponíveis na plataforma, cada um terá a indicação no perfil sobre as formas possíveis de recebimento pelos serviços.
 

PRESTADORES DE SERVIÇOS


Como faço para me cadastrar?
Para você se cadastrar, baixe o aplicativo NOBIS. A plataforma indicará todos os passos para você concluir seu cadastro. É bem fácil!

De quais documentos de identificação preciso para me cadastrar?
Você precisará de um Documento de Identificação com foto. Pode ser Carteira de Identidade, ou Carteira de Motorista ou Passaporte.

Preciso anexar comprovantes de formação para os serviços que vou prestar?
Você terá espaço para anexar seus certificados, diplomas ou outros comprovantes de formação nos serviços que se inscreveu. É importante que você anexe, pois dará mais segurança para as pessoas sobre suas competências. Se você não os possui, entendemos que você aprendeu com a experiência do trabalho nessa atividade e que você tem competência para desenvolve-lo. As avaliações dos seus clientes, depois que você prestar os serviços certamente confirmarão suas habilidades. Então cadastre-se para os serviços que você tem domínio.

Preciso de número de conta bancária?
Se você decidir por receber os pagamentos dos serviços prestados aos clientes pelo aplicativo, precisará de conta bancária para as transações de recebimento.

Quais os pacotes da NOBIS?
A plataforma NOBIS funciona como espaço de conectividade entre prestadores de serviços e clientes.
Todos os pacotes estão relacionados à quantidade de acessos/consultas de clientes que um prestador de serviços dispõe mensalmente.

Você tem três possibilidades de pacotes:
Pacote Gratuito - no período de um mês você tem direito a até 5 chamadas de clientes.
Pacote Simples – no período de um mês você tem direito a até 30 chamadas de clientes.
Pacote Ilimitado - no período de um mês você tem direito a um número ilimitado chamadas de clientes.

Posso sugerir serviços que não estejam listados na NOBIS?
Pode sim! É bem fácil. Basta que você utilize a função Problemas, Dúvidas, Sugestões na plataforma e indique suas sugestões de serviços a cadastrar. Nossa equipe avaliará sua solicitação e logo você poderá indicar no seu perfil.

A NOBIS cobrará percentuais sobre os serviços que presto pela plataforma?
Não. Você não pagará percentuais à NOBIS sobre os serviços que você presta. Os resultados financeiros do seu trabalho são integralmente seus. Apenas compartilhamos da alegria de proporcionar prosperidade para você. A NOBIS cobra pelos serviços de conectividade entre você e seus clientes (vide pacotes).
Se você utilizar os serviços de pagamento pela plataforma, a empresa PAGAR ME realizará a cobrança pelos serviços de transações financeiras de pagamento.

Quero solicitar serviços também. Posso?
Claro que pode! Basta que você mude seu perfil na função Configurações – Quero Solicitar Serviços. Como cliente, você terá todas as orientações para editar seu perfil.

 

ENVIE-NOS UMA MENSAGEM


A Nobis busca integrar prestadores de serviços e clientes potenciais. Se você gostaria de esclarecer alguma dúvida ou enviar uma sugestão, preencha o formulário e envie sua mensagem.
Será um prazer atendê-lo.